quarta-feira, 17 de junho de 2009


Raízes e Asas

Me deixe ficar só um pouco melancólico e me desculpa por não poder mudar o curso das coisas.

Queria que ficasse desse jeito apara sempre, assim como você deseja que eu nunca vá trabalhar. Pra você, o mundo é mágico e eu nunca me esqueci disso. Só não me lembro mais como ter acesso a ele quando você não está por perto.

Preciso lhe dizer, talvez hoje ou depois, que à medida que você crescer, as penas de suas asas irão cair e os músculos atrofiar, até que você perca pra sempre a capacidade de voar. Depois vai ganhar a chave de casa, números que te identificam, um monte de NÃO e coisas sem importância que parecem não fazer o mínimo sentido.

Seus olhos também vão ver menos à medida que vai entendo mais a respeito do que vê. Tomara que não aconteça, mas você vai trocar uma vida onde suas obrigações se resumiam a tomar banho e comer direito, por grades que você nunca vê, mas que também nunca deixa de sentir.

Vai ver que algumas pessoas que aprendeu a gostar, trocarão seus brinquedos por uma busca desnecessária de reconhecimento, sucesso, terapias, grana, casamentos, trabalho, restaurantes, carros, amantes e livros de auto-ajuda. Saiba que eles estão perdidos, angustiados e buscando desesperadamente uma felicidade prometida há muito tempo. Não os abandone, mas não se deixe influenciar.

Por outro lado, se manter os olhos menos ofuscados pelo brilho ou pela crueza nociva das coisas e manter tuas asas fortes para suportar o peso das pequenas coisas que se acumulam, vai ver paisagens tão lindas quanto as que via durante o tempo da inocência e da ingenuidade.

Vai sentir cheiros que contam sua história, ouvir músicas que o farão chorar, rir ou simplesmente dançar outra vez. Talvez preserve seu instinto e continue sentindo sabores simples e deliciosos, como os de chocolate branco que você comia pelas pontas.

Com humor e otimismo, vai conhecer pessoas encantadoras e divertidas que vão fazer você pensar que sim, o mundo é lindo. E ele é filho. Meus olhos é que já não vêem mais.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. lindo, lindo...
    vou guardar esse link para o Luca ;)

    ResponderExcluir
  3. Du ca ra lho! Sou seu fã Magrello. Você sabe. Você é um artista nato :). Fodido, sim. Mas quem disse que isso é ruim? Literatura é também subproduto da dor né não?

    ResponderExcluir
  4. Lindo! Adorei... Vou guardar esse texto para ler para meu filhotinho daqui uns anos...

    ResponderExcluir
  5. vc me permitiria reproduzir este seu texto em meu blog "Pote de Poesias"? - com os devidos créditos - claro!.
    Abrs Soaroir e pote-de-poesias.com

    ResponderExcluir