segunda-feira, 14 de setembro de 2009


Marry Me

Se aqui está quente, fico imaginando essa tua cidade com seus quarenta e tantos graus no centro geodésico da América Latina.

(Estou me exibindo, pois na verdade, matei essa aula de geografia).

Fim de semana corrido. Passei o sábado fazendo prateleiras para o quarto do meu filho, arrumando a infinidade de brinquedos que ele tem e tentando dar sentido a cada um deles. Fiquei orgulhoso de mim mesmo. Eu conheço todos os brinquedos, sei como cada um funciona e consigo identificar as peças perdidas de todos eles.

É minha tentativa de limitar o choque de gerações.

Recusei discretos convites para sair à noite com um sincero "perdido" ou um não retorno de ligações e mensagens. Desse jeito vou acabar me tornando um sujeito esquecido pelos demais da mesma espécie e, principalmente, pelo sexo oposto.

Resolvi me redimir com a sociedade e fui aos clubes sentar às mesas, dividir a conta, conversar sobre mulheres, partidas de futebol e trabalho. Claro que não agüentei por muito tempo. É muita pressão e a cerveja foi fazendo a minha cabeça, o que de alguma maneira me limita a paciência e a minha boa educação. Torno-me ainda mais cínico e começo a me achar o cara mais gente fina do mundo. Meu senso de auto-preservação-do-filme-queimado berrou e me mandei. Fui andar de skate, para variar.

Skate é o meu surf.

Domingo o dia estava ainda mais azul. Fui almoçar num restaurante árabe. Eu gosto muito daquela comida e gosto de comparar os narizes alheios. Tento identificar quem ali no restaurante é um árabe de verdade e quem simplesmente gosta da comida.

Tentei fazer cara de árabe em vão

Me lembrei dos seus pés enquanto estava no clube me embriagando sem perder a poso. Para quem gosta, pés gostosinhos são raros e geralmente pertencem a moças que não possuem essa sorte no rosto. É como uma lei de compensação. Com você é diferente, mesmo que não ache.

Você tem sorte. A natureza está do seu lado.

Vi uma moça tão parecida com você. Devia ser o calor. Parecia uma miragem dessas que a gente vê no deserto. Eu nunca estive num deserto. Nunca vi uma miragem. No máximo umas poucas alucinações. Isso me deu uma idéia (com acento). O Atacama é aqui do lado e posso ir pra lá esperar pelas miragens enquanto tomo uma Coca-Cola gelada.

Continuo a minha missão de tentar te impressionar. Para ver se você me acha um cara bacana e inesquecível o suficiente pra viver comigo pelo resto da vida. Para ser minha amante nas horas que são só nossas. Para ser minha melhor amiga em meio a multidão ou enquanto o café não está pronto na cozinha. Para ser minha jovem e bela esposa nos jantares de negócio.

Um comentário:

  1. Me lembro do jovem magrelo que conheci a uns 20 anos atrás... fez mudar meu mundo por causa dos meus pés... passei achar que o corpo podia ser algo além de uma bunda grande... ser 'gostosa' por outras partes do corpo...que bom que aquele cara, o magrelo, se tornou pai... aquela inocência, autenticidade e excentricidades permaneceram vivas!

    ResponderExcluir