quinta-feira, 19 de março de 2009


Clavadista de Acapulco

“Imposible no contener el aliento ante la valentía de los clavadistas de Acapulco”.

Nunca me jogaria de um penhasco com mais de 40 metros de altura pra cair num poço com 4 metros de profundidade. Mas é isso que os pescadores de Acapulco deixaram como tradição. Não estavam ali se exibindo, era só um passa-tempo maluco pra matar o tédio. Algo do tipo: “ei, vamos ver quem consegue pular do lugar mais alto?” Hoje virou espetáculo. Os velhos filmes do Elvis ajudaram a popularizar e torná-los personalidades. Hoje, os filhos daqueles caras ganham seu sustento se jogando lá de cima.
Quantos de nós somos como os Clavadista de Acapulco? Quem tem c...tem medo. Eu ou você não saltaria de um penhasco num poço com 4 metros de profundidade.
Mas cá entre nós, eu tenho o meu precipício particular. É dele que me atiro todo dia. Lá de cima me pergunto: até onde posso ir? Por que estou me jogando daqui?
Porque por uns poucos segundos, posso voar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário